A Capela de Campo Bruder Klaus de Peter Zumthor, concluída em 2007, é conhecida por seu respeito pelos materiais empregados na construção daquele espaço sensível. O interior da capela é uma cavidade negra criada pela queima de 112 troncos de árvores usados na fôrma do concreto. Vinte e quatro camadas de concreto foram despejadas em uma fôrma cuja parte interna era formada pelos troncos arranjados de modo a criar uma forma cônica, contrastando com a parte externa angular que definiu as fachadas da capela. Após a remoção da fôrma, muitos pequenos orifícios foram deixados nas paredes, criando um efeito que lembra uma noite estrelada. O "belo silêncio" da capela e inegável conexão com a paisagem onde se encontra faz dela um destino para muitos turistas.
Nesta série fotográfica, Aldo Amoretti registra a dramática relação entre a arquitetura e seu entorno natural. Apesar de suas superfícies de concreto e duras arestas, a capela não se impõe na paisagem. Em vez disso, as imagens mostram uma manifestação visual das palavras de Zumthor: uma arquitetura com "compostura, auto-evidência, durabilidade, presença e integridade, além de calor e sensualidade."